domingo, 19 de abril de 2009

Olá!!!Começo este blog hoje com a intençao de que me ajude a eliminar os 30 quilos que preciso perder. Já fiz todo tipo de dieta que imaginarem, já fiz dieta da proteina, dieta da sopa, dieta das calorias inteligentes, VP, dieta dos Pontos e por aí vai...

Há um tempinho que percebi que dieta não dá certo, a gente emagrece e depois acaba voltando tudo de novo...então, resolvi fazer Reeducação Alimentar mesmo. Sei que irão me dizer que algumas das dietas acima nada mais são do que reeducação alimentar e eu concordo. Mas não consigo fazer nada que tenho que seguir totalmente, e eu acabo fugindo da regra e depois me desistimulando porque acho que não consigo ficar sem comer um mísero chocolate e me saboto, e estrago a dieta.... e no final: novidade! Engordo tudo que perdi.

Então vocês irão pensar: como você irá emagrecer? Bem, fazendo todas as dietas acima, sem fazer nenhuma delas!!!Como assim?????Pegando os conceitos positivos de cada uma delas e empregando na minha vida...Por exemplo:
- Tento comer pelo menos 2 porçoes de fruta e duas de legumes e verduras por dia, 2 porções de leite, bastante água, chá verde.
- Ao acordar um super copo de chá verde geladinho + fibra solúvel em água(pra evitar a prisão de ventre)
- Nos dias que faço exercícios pela manhã o meu café da manhã é mais rico em proteína: um iogurte desnatado e uma fatia grossa de queijo minas ou peito de peru são imprescindíveis, se não faço exercicios fisícos vou mais de suco de fruta. Ah! E sempre tem uma fatia de pão integral para dar pique, saciar e porque é gostoso mesmo!!!!
- O lanchinho da manhã também tem a ver com o exercício: se malhei tomo um iogurte light ou 2 polenguinhos lights , já se não malhei comerei uma fruta.
- No almoço procuro comer um carbohidrato integral, bastante legumes e folhas e alguma proteína já em pequena quantidade, ou então, pelo menos 2 vezes por semana tomo uma sopa, mas uma sopa de legumes bem gostosa, nada de agua com sabor.
- Gordura nunca, se preparei a comida uso um mínimo de azeite se for necessário para dourar um alho ou algo parecido, sempre prefiro panelas e frigideiras antiaderentes, e sempre coloco um fio de azeite nos legumes, assim faz bem e fica gostoso. Se como na rua não coloco nenhum azeite adicional já que a comida já virá com gordura ...
- A tarde como uma fruta e se tiver com muita fome posso tomar mais um iogurte, uma gelatina light, outra fruta, 2 torradas integrais...se estiver na tpm posso comer um bombom.
- A noite nada de carbohidratos, apenas proteina magra e legumes e verduras. Também posso tomar uma vitamina com uma fatia de queijo minas se achar melhor.


Se tiver muita vontade de comer uma besteira, vou lá e como. Mas tenho que saber que só tenho direito a uma besteira por semana, e esta sim não pode ultrapassar 500 calorias. Se a porção tiver mais do que isso, como menos. Se quiser um bigMac, não como batata e nem o sanduíche inteiro...penso antes no que pretendo comer para ter certeza que foi a melhor escolha.

Não sei quantas calorias estou ingerindo por dia, mas acho que comendo bem e fazendo exercícios eu perderei o peso que preciso...
E vendo o progresso da perda de peso irei adaptando a alimentação, para mais, ou para menos, o importante é não ficar com fome e comer coisas saudáveis e gostosas.

E vamos lá né...

 

Nenhum comentário: