segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sobre mim

Depois que eu fiz o post passado é que me toquei que falei como louca de alimentação mas esqueci de falar sobre mim:

Meu nome é Teresa, sou quase balzaquiana, moro no Rio de Janeiro. 
Sou analista de sistemas, atualmente trabalho na área de web, mas não sou criativa. Adoraria ser design, mas como me falta o dom, trabalho no desenvolvimento de sistemas mesmo.
Sou bastante vaidosa, então falarei muito aqui sobre moda e produtos de beleza, até pq acho que tudo tem que andar junto né...não é porque estou gorda que vou andar como um montro por aí...posso ser uma gordinha bonitinha que estou indo rumo a ser uma magrinha gata!!!!

Adoraria ser rica pra poder comprar muitas make e cremes e fazer todos os tratamentos estéticos possíveis...mas como não sou vou me virando no que posso...um investimento maior ali...outros produtos baratinhos ali...e assim vou vivendo...

Sou muito, muito ansiosa, falo muito, adoro bater papo, fofocar, não vivo no mundo dos nerds não...apesar de conviver com muitos...entre eles meu marido.

Falando em marido: tenho um que é um fofo e que me dá muita força na reeducação alimentar, aliás pedi para ele ficar no meu pé e ele faz o trabalho direitinho...e isso ajuda muito nesta fase sabe...

Mais de mim vocês saberão com o passar do tempo, acho que isto é o suficiente.

Estou bolando um sorteio de inauguração do meu blog, sabe...eu acompanho vááááários blogs de beleza e eles vivem fazendo sorteios, acho que é uma boa dar um presentinho de boas vindas, como não poderei fazer com todas, pensarei num presente bem legal(e que nao acabe com o meu orçamento) para presentear vocês, não tenho patrocinadores ou parcerias, será um presente meu para vocês, que tenho certeza que me darão muita força(assim que souberem que o blog existe né...)

5 comentários:

BB disse...

Oi Teresa !

Que coisa boa, eu te animei a fazer um blog?
Foi assim que eu comecei, lendo uns e outros e me animei e ele hj, me ajuda demais.
Conheci pessoas fantásticas, que foram e são essencias na minha caminhada.

Seja bem vinda e força !
Bjs

Fabi Sereia disse...

Oi querida! Seja bem vnda ao mundo das blogueras!Bo sorte na tua caminhada!Um abração!

Selma Rosa disse...

Olá teresa (acho lindo seu nome)!
Seja bem vinda ao mundo dos blogs de emagrecimento, estamos aqui para uma ajudar a outra e assim aprender muito sobre esse problema que nos aflinge!
É obesidade alem de ser um problemão é uma doença que o unico tratamento é a nossa conscietização!
E eu te garanto que qualquer dieta ou a propria reeducação alimentar não iram dar efeito se a gente não fazer o que é mais importante mudar nosso conceito!Não encarar como um SACRIFICIO mas um APRENDIZADO que lhe dará inumeros beneficios para uma vida saudavel, porem deve se ter mto ESFORÇO para enfrentar a mudança de habitos que não é nada agradavel.Mtas vezes iremos nos deparar com escorregadas mas cada vez que acontecer isso iremos diminuir seus resultados negativos com nossas escolhas!
Não esncare a atividade fisica como um elemento chave apenas para emagrecer, ele lhe dará mto mais que isso, pois seu corpo precisa de movimento para voltar a ser saudavel!
Substitua qualquer alimento processado e refinado por integrais, principalmente o carboidrato.Diminua as porções de laticinio,não coma 2 horas antes de dormir, não aniquile todo tipo de "gordura" de seu cardapio.Tire apenas o que lhe fara mau como doces,manteiga, frituras e gordura hidrogenada.Mas um fio de azeite em cima da salada ou até mesmo oleo de canola ja no prato servido (sem esquentar) lhe proporcionara grande beneficios, elas são as gorduras do bem e se vc pegar a nova piramide alimentar lhe mostrará isso!
Reeducação alimentar é isso, é vc aprender o que cada alimento pode lhe trazer!

Sobre o protetor solar, bom qualquer protetor solar é bom para colocar no rosto, basta ele ter o FPS proteção UVB de sua preferencia e principalemnte que o fator UVA seja de 90% pra mais, pois é essa proteção que irá combater o envelhecimento da parte profunda da pele onde se encontra o DNA. Muitas embalagens não mostram essa proteção, por isso deve-se pesquisar sobre na embalagem ou nas letrinhas miudas. O da natura é mto bom ja que ele tem a formula exclusiva da marca que é o elastinol+R que previne e melhora as manchas na pele e tem a versão emulsão sim, é o que eu uso, acho que vale a pena vc experimentar,se tiver contato com alguma revendedora fale pra ela te avisar quando tiver promoção!

grande bejo e ja to acompanhando o blog tá!?

selma
http://abatalha.zip.net

Fernanda disse...

Tava zapeando pelos blogs da vida e achei o seu..e me identifico já que tb sou gordinha e estou tentando me reeducar..é dificil mas a gente consegue..força viu???

bjos e poste sempre pra gente acompanhar seus progressos!

Joice Larissa disse...

Teresa, a busca pelo peso ideal é uma luta de quase todas as mulheres (inclusive eu). Tenho certeza que com força de vontade, você vai conseguir! Espero acompanhar seu progresso e quem sabe arrumar um estímulo a mais para mim mesma? :)
Boa sorte!